Natal – RN: Quando ir, onde se hospedar, passeios imperdíveis, restaurantes… todas as dicas!

O Rio Grande do Norte é um dos destinos mais desejados do Brasil, a capital Natal e seus arredores possuem praias lindíssimas, dunas famosas, além do típico calor das temperaturas e do povo hospitaleiro.Nossa viagem foi incrível e agora vamos compartilhar com vocês todas as nossas experiências e dicas:

QUANDO IR A NATAL – RN

Melhores meses para ir a Natal RN
Dromedário, Dunas de Genipabu – Natal

Não é atoa que Natal é conhecida como “A Cidade do Sol”, faz calor o ano inteiro, pode acreditar! 

São raros os dias que ficam inteirinhos nublados ou chuvosos, na maioria das vezes a chuva vem em forma de pancadas passageiras, mas a época que mais pode chover, chamada de “inverno”, vai entre os meses de março e julho

Agosto as chances de chuvas diminuem, de setembro a fevereiro são os meses mais secos. Nós fomos em setembro e todos os dias foram de muito sol!

 Passeios em Natal com desconto

Natal: o que fazer, praias, passeios
Praia de Ponta Negra – Natal

Natal é um destino extremamente turístico, recebe pessoas de todas as partes do Brasil e do Mundo o ano todo, mas nos meses de férias (julho, dezembro, janeiro e fevereiro) é quando a cidade fica mais cheia, altíssima temporada. Além é claro dos grandes feriados e no fim de novembro por conta do “Carnatal“, um dos maiores carnavais fora de época do país.

ONDE FICAR EM NATAL

Dicas de Hotéis, pousadas e Resorts em Natal
Aram Natal Mar Hotel

A melhor localização para se hospedar em Natal basicamente é ao longo da Praia de Ponta Negra, onde há boa estrutura de restaurantes, comércio e a maior oferta de hotéis

A chamada Via Costeira (coladinha a Ponta Negra) é onde estão os grandes hotéis e Resorts, já a Praia dos Artistas (próxima ao centro) é uma alternativa para quem vai a negócios ou busca tarifas mais econômicas.


Veja o post completo Onde Ficar em Natal , nele falamos mais dessas praias, com várias dicas de hotéis, pousadas e Resorts. 😉

QUANTO TEMPO FICAR, O QUE FAZER

Natal, roteiro completo
Dunas de Genipabu – Natal

Para fazer os principais passeios você irá precisar de 7 dias no mínimo, caso o contrário terá que decidir entre conhecer um lugar ou outro e isso eu garanto, não será uma tarefa fácil!

Praias tem para todos os gostos desde a agitada Ponta Negra, onde está o Morro do Careca, o principal cartão postal da cidade, até a paradisíaca Galinhos.

✓ Valor atualizado dos passeios em Natal

Natal: principais atrações e passeios
Galinhos – RN

Natal é considerada a capital dos Buggys, portanto ir a Natal e não fazer o passeio de Buggy pelas famosas dunas de Genipabu, no Litoral Norte, é como não ir a Natal!

Outro lugar imperdível é o Maior Cajueiro do Mundo, em Pirangi do Norte. Você pode unir com o City Tour em Natal ou com o passeio ás Praias do Litoral Sul, que inclui a belíssima Praia de Camurupim e a Lagoa de Arituba.

✓ Roteiro de um dia João Pessoa

Natal RN dicas de viagem
Cajueiro de Pirangi – Natal

Ainda no Litoral Sul, impossível deixar Pipa de fora do seu roteiro. Existe um passeio bate-volta de Natal, mas o ideal é passar ao menos 1 ou 2 noites por lá para curtir com calma as praias e a noite na charmosa Vila. 

Para quem gosta de Mergulhar, Maracajaú é perfeito. Ainda tem Barra do Cunhaú (que envolve um passeio ecológico de catamarã muito legal), as belezas de Perobas, Punaú, as feirinhas de artesanato em Natal, o tradicional Forró com turista e muito mais!

Confira o post com 10 passeios e atrações imperdíveis em Natal.

GASTRONOMIA – ONDE COMER EM NATAL

Gastronomia do Rio Grande do Norte: restaurantes em Natal

Não é atoa que Potiguar significa “comedor de camarão”, o Rio Grande do Norte é o maior produtor de camarão do Brasil, portanto é ele que reina na maioria dos restaurantes.

Mas em Natal, assim como em outros lugares do nordeste, tem muita macaxeira, carne de sol, cuscuz, tapioca, etc.

Outra iguaria típica é a carne de bode, surpreendentemente deliciosa, experimentem! O caju também sempre estará presente em forma de sucos, doces, rapaduras, castanhas… fazendo valer a fama do maior cajueiro do mundo!Veja o post completo “Onde comer em Natal“, com nossas deliciosas experiências e dicas de restaurantes para todos os gostos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Tem alguma dúvida??

Não hesite em nos chamar. Nós temos pessoas competentes para te atender e ficaremos felizes fazendo isso.

PLANTÃO DE VENDAS